Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Militarismo, uma visão distorcida de Haddad

há 9 anos

O prefeito Fernando Haddad precisa conhecer um pouco mais sobre o militarismo das Polícias Militares. Ele compara o militarismo das PM à repressão e na verdade o que se tem nas Polícias Militares é a estética militar, ou seja, hierarquia e disciplina.

A estética militar prega os valores de respeito, morais, éticos, de compromisso com a sociedade e com o cidadão. Alguns desses valores passam longe da administração municipal e do seu partido.

Prefeito Haddad: é esse militarismo, é esse sentimento de missão e dever a cumprir, de profissionalismo e dedicação que faz, por exemplo, que uma dupla de policiais militares, numa comunidade ou em qualquer canto da cidade, arrisque sua vida de madrugada para levar uma parturiente ao hospital, já que a saúde municipal é deficiente, que vai atender um caso de violência doméstica onde a área social da prefeitura falha.

Prefeito Haddad: é esse militarismo que faz essa dupla de policiais militares atender uma briga num bar que a prefeitura não fiscaliza e funciona sem licença até altas horas, que vai atender solicitações de trabalhadores que querem dormir e enfrentar desordeiros em pancadões, porque a prefeitura não aplica a Lei dos Pancadões, que vai desocupar prédios e áreas invadidas pela leniência da Prefeitura, que vai restabelecer a ordem quando a Prefeitura toma decisões equivocadas como a das tarifas de ônibus.

Talvez tenha essa postura não seja só por desconhecimento, mas por pautar-se pela ideologia cega e retrógrada que conduz o seu partido, na qual a palavra ordem não existe. Tem razão o Prefeito, quando é cobrado pela segurança, pois o papel do município na segurança é fundamental, principalmente na prevenção primária, isto é, cuidar da iluminação, do lixo, das caçambas irregulares, da mendicância, dos drogadiços, dos bares sem licença, dos camelôs irregulares, da pichação.

É prefeito, sua responsabilidade na segurança é grande e a Polícia Militar pode ser sua parceira, se seu foco sair do poder pelo poder, dos cargos como manutenção na política e voltar-se para o cidadão.

Haddad: o militarismo é um dos pilares que sustenta a democracia na sua cidade e no país.

Coronel Alvaro Camilo, eterno Comandante Geral da PMESP, vereador na cidade de São Paulo e Deputado Estadual eleito para a próxima legislatura.

www1. Folha. Uol. Com. Br

  • Sobre o autor@profelmo
  • Publicações222
  • Seguidores451
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações303
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/militarismo-uma-visao-distorcida-de-haddad/158663683

Informações relacionadas

Colégio de Líderes recebe comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)