Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O abate dos policiais e Fátima Bernardes

    há 7 anos

    Por Cláudia Wild[1]

    O abate dos policiais e Ftima Bernardes

    Eu não iria me manifestar sobre o estúpido programa de Fátima Bernardes, sobre a estúpida jornalista e sua rotineira estupidez, mas diante do covarde assassinato dos policiais que estavam em um helicóptero no Rio de Janeiro, não consegui conter minha indignação.

    Venho acompanhando há anos a desgraçada campanha que travaram contra as forças policiais brasileiras. Sinto-me muito à vontade em discorrer sobre o tema, pois passei mais de dez anos defendendo policiais junto às Auditorias Militares, Tribunais do Júri e outras esferas.

    O espanto sempre foi enorme! Notar como aqueles notáveis homens eram tratados - sempre com desconfiança e tentando lhes dar um papel de inimigos da sociedade. Não é preciso repetir que alguns poucos policiais realmente não atendem aos requisitos da profissão e seguem um caminho paralelo ao que são treinados e têm real vocação. A grande e esmagadora maioria compõe-se de homens e mulheres da mais elevada estirpe, abnegação e nobreza.

    Quando ainda os defendia, observava um nítido movimento para denegrir corporações inteiras e entidades policiais. A inversão de valores começava a ser desenhada e acabou por desandar no triste momento atual; em que policiais são tratados e caçados como bandidos e infratores - o que deveria ser observado em casos especialíssimos se tornou a regra.

    Direitos Humanos, poder público, imprensa, políticos, parte do próprio Ministério Público, ONGs, partidos políticos, "intelectuais“, advogados e artistas começaram a sustentar a necessidade de uma reforma na Segurança Pública, para que ao final a polícia fosse desacreditada, desarmada moralmente e sucateada ao ponto de se tornar presa facílima da pouca inteligência nacional e sua abundante bandidagem.

    O que se vê na imprensa, até mesmo em uma situação referente a um programinha matinal “inofensivo", como o da jornalista Fátima Bernardes é apenas uma mostra daquilo que os policiais se tornaram. Se tornaram figuras descartáveis numa sociedade tomada pelo crime organizado - de Brasília às favelas cariocas.

    Enquetes imbecis como as da apresentada pela infeliz jornalista - que segundo consta anda com seguranças fortemente armados -, apenas reforçam a cafajestagem dos inimigos das polícias. São representantes que lutam pela subversão da ordem, dos valores e da nossa cultura. Elas apenas de forma subliminar repetem que o bandido é somente um pobre oprimido pelo sistema, e, portanto, vítima da sociedade que o marginalizou. Uma falácia odiosa que desmerece a honestidade dos pobres que trabalham, são honestos e nunca viram no crime uma oportunidade. O crime é uma escolha pessoal e intransferível!

    Enquetes como as da apresentadora Fátima Bernades alimentam o desmerecimento e desrespeito aos nossos policiais. Enquetes como aquelas são gotinhas no oceano da desconstrução da autoridade policial. Elas tentam cada vez mais fomentar o ódio e a prática da covardia contra nossos policiais, que nem mesmo podem contar com o poder público para proteção de suas vidas. Contam apenas com a própria sorte e Deus.

    Enquetes baratas como as de Fátima Bernardes mostram que o problema no Brasil não é a polícia e sim o crime, e é do lado dele que a opinião pública deve ficar. Assim, para este grotesco raciocínio cada missão ou operação policial torna-se ato de opressão e de combate desnecessário ao pobre e e desvalido bandido - que anabolizado em seu ego e fúria, portando armas que a polícia nem dispõe, resolve caçar seu algoz e depois se ver homenageado em folhetins televisivos como o da global senhora Bernardes.

    Sim, Fátimas, Cacos, Marias do Rosário, Josés e inúmeros outros, são também responsáveis por estas mortes e outras, e têm suas mãos cobertas pelo sangue dos inocentes. Eles encorajam e determinam que a polícia não seja tratada como precisa e merece. O Brasil nunca foi perfeito, mas já respeitou seus policiais.

    O Brasil jamais encontrará a decência, enquanto não começar a considerar novamente seus policiais. Estes, sim, heróis que merecem nosso reconhecimento e respeito. O país precisa resgatar seu compromisso com a ordem e a exata valoração daquilo que está nos destruindo: a completa falta de honestidade na defesa dos mais básicos preceitos sociais e morais.

    Meus sinceros sentimentos dirigidos aos familiares do Major PM Melo, Capitão PM Schorcht, Subtenente PM Barbosa e Sargento PM Felix. Provavelmente, vocês não ganharão um programa especial em homenagem aos valores que tanto defenderam e pagaram com as próprias vidas, mas ganharão nossos sinceros agradecimentos e preces. Parte do Brasil morre junto com vocês.


    [1] Claudia Wild, brasileira, mineira, advogada, residente na Alemanha, e que adora estudar política e geopolítica.

    • Sobre o autor@profelmo
    • Publicações222
    • Seguidores451
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3267
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-abate-dos-policiais-e-fatima-bernardes/406796772

    9 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Só é contra a polícia e sua atuação aqueles que devem ou que lucram na sua ausência.

    Não se pode condenar toda uma instituição por haver desvios e excessos de alguns. Se assim fosse a advocacia já esta extinta há séculos.

    Duro é aguentar vitimismo ideológico. continuar lendo

    *NOTA DE CONDOLÊNCIAS*
    Com muita dor e pesar, prestamos nossa homenagem ao Major PM MELO, ao Cap PM SCHORCHT, ao Subten PM BARBOSA e ao Sargento PM FELIX que, neste sábado (19), morreram num terrível acidente de helicóptero na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
    O luto por este adeus definitivo atinge também toda a Polícia Militar paulista, que, consternada, deseja força às famílias e amigos, surpreendidos pela partida prematura e incompreensível de homens que honraram a sociedade brasileira.
    Aos companheiros da PMERJ, nossos sentimentos!

    CORONEL PM RICARDO GAMBARONI - Comandante Geral
    #podeconfiarpmesp - COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
    *NOTA DE CONDOLÊNCIAS* continuar lendo

    Interessante que numa coisa tanto a Direita quanto a Esquerda concordam: a Globo é um lixo.

    Fonte do que há de mais escroto, imundo e corrompido na mídia.
    Torço de coração para que essa emissora um dia vá à falência. continuar lendo

    O policial, atualmente, é o destinatário da revolta do povo e, principalmente, dos meliantes.

    O fato decorre do novo pensamento político gerado após a CF/88, no qual atribui-se aos membros das forças policiais a culpa pelo auxílio ao Regime Militar.

    Esquece o povo que, em situação de crime, não é o meliante que será chamado para socorrê-lo, mas os membros da polícia. continuar lendo