Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Mais um pobre morreu na favela.

há 6 anos

São Paulo, 24 de Fevereiro de 2018.


Mas desta vez, a favela esta em paz, como se nada tivesse acontecido, não colocarão fogo em ônibus, não colocarão faixas de homenagem, nem haverá protesto, as entidades de direitos humanos não irão à mídia e de forma acalorada cobrar por justiça, é como se nada tivesse acontecido.

Pouco importa que a filha de sete anos deste pobre rapaz pobre não verá mais o pai, pouco importa o choro da esposa deste pobre rapaz pobre, pouco importa o coração partido dos amigos deste pobre rapaz pobre, é como se nada tivesse acontecido.

O padre não sairá de sua capela para convocar o povo para fechar a avenida em forma de luto, não haverá passeata com faixas e cartazes, não haverá cobertura da imprensa nem comoção popular, é como se nada tivesse acontecido.

Mas este pobre que morreu na favela estava ali para defender a sociedade que não se comove com sua morte, ao contrário, ri sarcasticamente diante da tragédia, este pobre rapaz pobre é mais um Policial Militar, que como um cão pastor, deu sua vida defendendo um rebanho de ovelhas indefesas dos lobos que permeiam as vielas da favela.

Mais um herói que tomba diante de nós, descanse em paz Soldado PM Lourenço, aliste-se no exercito celestial onde os bons se encontrarão um dia, enquanto isso, continuamos aqui o combate, defendendo os justos e esperando que aqueles que defendemos todos os dias não se acomodem com fatos como esse e parem de agir como se nada tivesse acontecido.

CAP PM FERNANDO FERREIRA ALVES

COMANDANTE DE COMPANHIA

  • Sobre o autor@profelmo
  • Publicações222
  • Seguidores451
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1553
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-um-pobre-morreu-na-favela/548829107

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

E Caro Mestre,

Parece que para os moradores do "morro" somente os bandidos são importantes; parece que eles dominam, de alguma maneira os seus "redis". Sendo o governo ausente, de há muito, as alterações, pernósticas ou não aconteceram.

Tal qual deixarmos uma casa abandonada; ela, fatalmente, será ocupada.

No caso específico do Rio de Janeiro, eu entendo, que a desdita ocorreu a partir do governo de Leonel de Moura Brizola; ele foi o infortúnio inicial do Estado do Rio. Seguiram seus sucessores, a maioria, ou todos, possivelmente incompetentes e corruptos. Está aí a foto da Alerj, onde os "herdeiros políticos" do "mestre" exterminaram as condições de dignidade e de vida; pior, há mais "herdeiros políticos outros" que estão fazendo o mesmo com o Nosso Brasil.

Somos um país em frangalhos, uma republiqueta que tem em sua Capital um balcão de negócios, uma tal da "câmara" onde pululam "espertos espertalhões" que plagiam o tão conhecido slogan :

TUDO POR DINHEIRO! continuar lendo

Ah, mas os "moradores" do 'morro' são os "fracos" que precisam ser defendidos pelos "fortes", nessa cultura paternalista e ultrapassada que, ao que tudo indica, será eterna no país do futuro que nao sai do passado, em detrimento dos investimentos na EDUCAÇÃO, que parecem não interessar a nenhum dos que colocamos (sim, NÓS colocamos, através do voto obrigatório e quase sempre só o fazemos por obrigação!) no Executivo e no Legislativo, tampouco aos do Judiciário! E... sigamos em frente, de braços cruzados, bradando que "Deus quer assim" e "quando Deus quiser as coisas mudarão!!! Vá ser imperfeito, assim, lá no inferno, hein, "Deus"?!?!?!?! Meus sentimentos à família do PM Lourenço, que Jesus o receba em Sua luz! continuar lendo

Srª. Erika Charlott Dresse,

Na verdade eu acho que nós precisamos nos defender de nós mesmos, enquanto sociedade, e, realmente não considero que moradores do "morro" precisam ser defendidos somente por serem moradores dos "morros", afinal bandido tem no morro e no planalto.

Somos vítimas daquilo que pensamos, fazemos, agimos e criamos. Veja a sociedade de hoje (nossos filhos) são verdadeiros "sem noção, sem valores, sem educação, sem respeito"; assim também ocorre com os políticos que elegemos: "tipo" Lula, Temer Serra, Jucá, Renan e por aí vai.

Teremos que "arder" com nossos votos, pois, assim como depois de morder e mastigar uma pimenta, ela arde faça o que se fizer.

Da próxima vez teremos que cuidar melhor daquilo que nos fará "feliz" e não nos fará "mal". continuar lendo

Incrivelmente no Brasil há uma classe de retardados mentais (sem ofensa aos deficientes, que não têm opção), que veem no policial um marginal mais marginal que o marginal.

Nós que atuamos no campo do Direito sabemos (ainda que nem todos reconheçam por suas ideologias idiotas) que os policiais são heróis.

Quem entre nós ousaria subir um morro ou descer uma grota em pé de guerra com armamento inferior aos dos traficantes e demais bandidos? E em péssimo estado? E com coletes vencidos e com munição contada? E o que dizer de seus treinamentos defasados ou inexistentes, mas que não são motivos para que se omitam?

São heróis pouco reconhecidos, marginalizados (inclusive por autoridades ou celebridades), mal pagos, que muitas vezes moram na mesma favela onde têm que enfrentar o dono dela.

Meus pêsames à família deste policial, que assim como tantos que conheço e admiro, acordou pondo sua vida em risco para que pessoas como eu pudessem ter um mínimo de paz, ainda que nosso Estado não nos ofereça a segurança adequada, mas que nada de culpa tenha a ver com a bravura destes nobres policiais (civis, militares ou federais). continuar lendo

Triste realidade, enquanto isso em Brasília... continuar lendo

Infelizmente a marginalidade está tomando conta do Brasil, e uma grande fatalidade o fato ocorrido com esse guerreiro que apesar de tudo, resolveu entrar para a polícia e defender a sociedade.
Corrupção, criminalidade, injustiça etc,etc,etc. E onde essa sociedade vai parar? Alguém zere o relógio e vamos começar do zero. continuar lendo