Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Treinamento integrado entre forças de segurança e ciclo de debates prevenção e combate ao crime organizado e terrorismo criminal

    há 6 anos


    O Comando de Policiamento de Área Metropolitano Um, responsável pelo policiamento do Centro de São Paulo, por meio do Escritório de Cidadania e Governança, Oficina de Capacitação Policial, realizou de 25 a 29 de Junho duas atividades de grande importância para integração de instituições de Segurança Pública e aprimoramento técnico de seus integrantes.

    Do dia 25 a 28 foi realizado nas dependências desse Comando o Treinamento Integrado de Técnicas Operacionais no qual onze professores da Polícia Federal vindos da Academia Nacional de Polícia (ANP), do Setor de Ensino Operacional, tendo como alunos trinta e seis policiais militares dos quatro Batalhões de Policiamento do Centro e mais quatro agentes da Polícia Rodoviária Federal.

    No dia 29 de Junho, também como parte do Treinamento Integrado, em parceria com a UNINOVE, Campos Vergueiro, foi realizado no Auditório dessa Universidade o Ciclo de Debates: Prevenção e Combate ao Crime Organizado e Terrorismo Criminal, com dois painéis de Debates e ao todo nove especialistas em segurança pública e privada, gestão pública e relações internacionais que discutiram no primeiro painel pela manhã aspectos importantes para a prevenção de ações de terrorismo criminal praticado pelo crime organizado a partir de rede de integração e de governança entre instituições públicas e privadas (Ten Cel PM Cássio – Cmt 1º BPAmb, Delegado PF Sr. Júner Caldeira Barbosa, Sr. Douglas Azi Prehl - Banco Santander, Profa. Dra. Vera Ventura da UNINOVE, Cel Res EB Souza do SETCESP), já o segundo painel, no período da tarde, trouxe luz a questões de planejamento e ações para o combate e desarticulação do crime organizado ( Cel PM Streifinger – Ch COPOM, Delegado PF Dr. Kel de Souza, Prof. Dr. Leandro Piquet- IRI/USP e Sr. Robson Bárbara da Blue Angels).

    O evento teve a participação de mais de 500 pessoas que estiveram no Auditório da UNINOVE e centenas de pessoas que puderam acompanhar On Line por meio da rede EAD (canal do YouTube) dessa Universidade e retransmitido pelo Site do CPA/M-1.

    Como destaques, além dos especialistas participantes dos painéis, o Ciclo de Debates foi aberto pelo Comandante do Policiamento da Capital Cel PM Cangerana e teve a participação do Comandante da Capital da Polícia Militar de Tocantins, Ten Cel PMTO Cáudio.

    Tanto para os Alunos do Treinamento como para as pessoas que estiveram na plateia do Auditório e acompanharam os debates, houve grande oportunidade de aprendizado sobre tema que cada vez mais precisa ser conhecido e discutido de forma acadêmica e prática com a finalidade de melhor preparar as Instituições de Segurança Pública.

    Assista aos painéis:

    https://eliseuoliveira2.wixsite.com/pmcpam1


    • Sobre o autor@profelmo
    • Publicações222
    • Seguidores451
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações779
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/treinamento-integrado-entre-forcas-de-seguranca-e-ciclo-de-debates-prevencao-e-combate-ao-crime-organizado-e-terrorismo-criminal/595845546

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Parabéns Comandante Telmo e demais organizadores! Fui um dos espectadores que assistiu pela internet e a escolha dos mediadores, ceromonialistas e painelistas foi excelente, prendendo a atenção do início ao fim do evento com experiência e domínio técnico de assuntos atuais e relevantes para a Segurança Pública. continuar lendo

    Excelente iniciativa. continuar lendo